Agosto Medonho nas Unidades do SESC

Mesmo antes do Segundo Festival O Recife Assombrado, de 31 de agosto a 4 de setembro, no SESC de Santo Amaro, o público vai ter a chance de viver momentos de muito espanto em noites de contação de histórias e palestras promovidas pelo nosso projeto. As “prévias assombradas” estão sendo realizadas em outras unidades do SESC da Região Metropolitana, e com entrada franca. A estreia dessa programação especial foi na segunda, dia 8, no SESC Ler do município São Lourenço da Mata.

sesc 1

 

sesc 3

Os encontros começam com uma encenação montada pela Vivaz Cia. de Artes, comandada pelo ator e diretor teatral Paulo André Viana. Ele e o ator Renê Ribeiro representam dois irmãos, moradores de um sítio no interior, que relembram lendas e histórias medonhas durante uma conversa numa noite fria e silenciosa. A peça com uma hora de duração é baseada em pesquisas e contos feitos pelo escritor Roberto Beltrão.

sesc 5

sesc 2

Após as encenações, o plateia ainda tem oportunidade de bater um papo com um dos editores deste site: o próprio Beltrão ou o escritor André Balaio. Confira a datas e locais da próximas prévias assombradas, que começam sempre às 19h:

Terça, 23 – SESC Ler de Goiana

Quarta 24 – SESC de Casa Amarela

Segunda, 29 – SESC de Santa Rita

O II Festival O Recife Assombrado tem apoio do SESC de Santo Amaro, da Fundação Gilberto Freyre, das Edições Bagaço, do CNA Recife-Olinda, da Massa Nobre Delicatessen e do Cataman Assombrado. Em breve divulgaremos os detalhes sobre a programação.