Cenas do Filme Recife Assombrado

O público que esteve presente ao segundo dia Bienal Geek (27 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco) ficou sem fôlego ao testemunhar a exibição do primeiro teaser do filme “Recife Assombrado“, longa metragem pernambucano de horror que deve ir às telas no segundo semestre de 2019. Um trecho de poucos minutos do material gravado no fim de 2017 foi revelado durante um painel do qual participaram o diretor Adriano Portela, os roteiristas André Balaio e Roberto Beltrão e os atores Raíza Alcântara e Márcio Fecher.

O longa conta a história de Hermano (interpretado pelo ator  Daniel Rocha) que, ao saber do desaparecimento misterioso do irmão Vinícius (vivido pelo ator Pedro Malta), volta ao Recife depois de 20 anos. Nesta retorno, ele enfrenta problemas relacionados ao passado da família e descobre uma cidade sobrenatural e ameaçadora – cheia de assombrações  como o Boca-de-ouro,  a Velhinha da Caxangá, a Galega de Santo Amaro e lugares assombrados, como a Cruz do Patrão.

O teaser apresentado na Bienal Geek mostrou uma cena tensa com  “Jair das Almas”,  vilão do filme incorporado por Márcio Fecher – o “Baal” na série “Supremax” da Globo.  Balaio e Beltrão  anteciparam que  o maléfico personagem Jair tem muito destaque na trama desenhada pelo roteiro, que é uma coautoria dos editores do nosso site com o produtor executivo Ulisses Brandão e o roteirista Bruno Antônio.

“Recife Assombrado” é uma produção da Viu Cine, produtora do Recife especializada em animação e que estreia com o seu primeiro longa-metragem. O filme é financiado pela Ancine por meio do Banco Regional do Extremo Sul, com apoio da Prefeitura do Recife.

Os atores Márcio Fecher e Raíza Alcântara, com o diretor Adriano Portela e os escritores André Balaio e Roberto Beltrão.