Cine Horror Festival em Salvador

Quem ama o cinema de horror não pode perder o IV Cine Horror de Salvador (BA). A edição 2019 da mostra será nos dias 17, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro, com sessões iniciando às 14 horas e encerrando às 21 horas na Sala de cinema Walter da Silveira, localizada na Biblioteca do Estado da Bahia no bairro dos Barris.

Para a programação de 2019, haverá, assim como na edição de 2018, uma intensa mostra de filmes nacionais e internacionais, debates com convidados especiais, rodas de conversas com o público e, também, um dia especial em comemoração do centenário da publicação do conto “Dagon” escrito pelo romancista norte americano Howard P. Lovecraft.

Além disso, homenagearemos, respectivamente, os 170 anos da morte do escritor e poeta Edgar Alan Poe, e os 180 anos de “A Queda da Casa de Usher”, uma de suas obras primas. Para tanto, no dia 20 de outubro de 2019, teremos uma exibição dupla de grandes clássicos: primeiro “Dagon”, filme de terror espanhol de 2001, dirigido por Stuart Gordon e escrito por Dennis Paoli, e logo em seguida, “O Solar Maldito”, também conhecido como “A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher), dirigido por Roger Corman em 1960, protagonizados pelo lendário Vincent Price no elenco. Além disso, o evento vai contar com uma apresentação da camerata Opus Lúmen, parte integrante da orquestra do OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia) na abertura do evento.

Para além, da mostra anual, lembramos que o CINE HORROR organiza exibições mensais na Sala de Cinema Walter da Silveira. As exibições visam promover o cinema fantástico, desde o gênero horror à ficção científica, priorizando películas clássicas e filmes de culto.

A IV Mostra de Cinema CINE HORROR conta com o apoio de:

Editora Estronho, Avec Editora, Editora Intrínseca e Clube Intrínsecos, Editora Skript, Editora Aleph, Diário Macabro Editora, Editora Pandorga, Faro Editorial, Editora Zahar, Darkside Books, Fini, O Recife Assombrado, A2 Filmes, Getro, Fora da Sala, Cinesia Geek, Osba (Orquestra Sinfônica da Bahia), Visuarea, Moderna Comunicação Visual, Heko Digital.

Também conta com o apoio institucional de:Rádio Educadora FM, TVE, Dimas, Funceb, Fundação Pedro Calmon e Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura.

Acompanhe as novidades divulgadas pela organização da mostra:

www.cinehorror.com.br

Facebook: @CineHorrorBA

Instagram: @cine.horror.festival

Twitter: @CineHorrorFest