Debates Assombrados na Bienal

O Recife Assombrado e a XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco promovem uma série de debates sobre a literatura fantástica e o cinema de horror. Os encontros serão durante um fim de semana dentro da programação da Bienal, que será realizada de 4 a 13 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco. Veja os convidados e os temas das mesas:

12/10, Sábado

14h: “Espantos antigos e contemporâneos: assombrações na nova literatura fantástica” com os escritores Márcio Benjamim e André Balaio.

Márcio Benjamin

15h: “O jogo do insólito em verso e prosa: poesia e ficção na criação do fantástico com os escritores Rômulo César Melo e João Paulo Parisio.

13/10, Domingo

16h: “Palavras e Imagens Insólitas: horror e ficção no novo cinema brasileiro”, com os cineastas Marcello Trigo e Adriano Portela.

17h: “História Insólita: o folclore e as referências históricas na criação da literatura fantástica” com os escritores Frederico de Oliveira Toscano e Roberto Beltrão.

Frederico Toscano

Essa rodada debates é a primeira ação para comemorar os 20 anos do projeto O Recife Assombrado – que completa duas décadas de atividades em julho de 2020. Aguardem as novidades!