Histórias Assombradas ao Vivo no Youtube

Projeto online traz debates sobre o imaginário popular e dramatizações de lendas como a Perna Cabeluda, o Boca-de-ouro, o Lobisomem e  a Galega do Cemitério

Atores vão encenar história de medonha no Youtube

Prepare o seu coração e segure bem firme todos os seus amuletos! Em  26 e 27 de fevereiro, as mais medonhas assombrações de Pernambuco vão invadir suas noites por meio do celular ou do computador. Falamos do projeto Assombrações.PE-Online, aprovado pela Lei Aldir Blanc e Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco. A produção é do ator e diretor teatral Paulo André Viana.

Serão seis contos assustadores veiculados ao vivo no Youtube: atores interpretam narrativas sobre personagens sinistros do nosso imaginário como a Perna Cabeluda, o Lobisomem, a Velinha da Caxangá, o Boca-de-ouro, a Galega do Cemitério de Santo Amaro. Os roteiros das encenações são baseados em textos de livros do jornalista e escritor Roberto Beltrão, criador do site O Recife Assombrado (orecifeassombrado.com).

Na programação do projeto Assombrações.PE – Online  está previsto ainda um bate papo sobre lendas, literatura e oralidade com Viana, Beltrão e também com a folclorista Rúbia Lóssio e com contadora de histórias Edneide Torres.

Haverá ainda o evento online Quem tem medo de assombração? – Paulo André Viana e o ator Renê Ribeiro vão receber pessoas tiveram encontros com assombrações. Também serão exibidos dois vídeos de contos assombrados de Roberto Beltrão.

Para ter acesso a todo esse conteúdo cheio de mistérios e segredos que vai encantar o público de todas as idades, basta acessar: Assombrações.PE – Online. É tudo de graça!

Confira a programação completa do projeto Assombrações.PE – Online:

26 de fevereiro de 2021

19h30 –  “Assombrações virtuais”

Narrações ao vivo de seis contos assombrados adaptados dos livros de Roberto Beltrão e ainda prosa com o autor e contadores de histórias, com mediação de Paulo André Viana.

Contos:

O Lobisomem da Vila Santa Luiza, com Edneide Torres 

A Sinhá e o Diabo – com Yale Feitosa

Os pulos da Perna Cabeluda – com Conceição Santos

O medonho fantasma das pontes e esquinas – com Carminha Moraes -.

A Velha do ônibus – com Cleyton Cabral

A sedutora que passeia à noite – com Renê Ribeiro

27 de fevereiro de 2021

19h30 – “Prosa assombrada

Bate papo sobre lendas, oralidade e  literatura fantástica Roberto Beltrão, Rúbia Lóssio e Edneide Torres –  mediação de Paulo André Viana

20h30 – Quem tem medo de assombração? 

Paulo André Viana, Renê Ribeiro e convidados trazem relatos de pessoas que tiveram encontros com assombrações. Exibição de dois vídeos de contos assombrados de Roberto Beltrão.

Categorias
Tags