O Filme d’O Recife Assombrado

Imagine o que é estar sentado e quieto numa sala escura para ter um encontro com personagens medonhos como a Galega de Santo Amaro, a Velhinha da Caxangá, o Papa-figo e a Perna Cabeluda.filme boca2

É isso mesmo que você pensou: os fantasmas do Recife logo vão surgir na tela grande! Está em preparação um filme para mostrar porque a capital pernambucana é a cidade mais assombrada do Brasil.  O longa-metragem levará o nome do site que há 15 anos conta as histórias mais medonhas da nossa cultura: “O Recife Assombrado”. A direção será do cineasta Adriano Portela. O roteiro, que já está sendo escrito, é baseado nas pesquisas do escritor Roberto Beltrão. O projeto está em fase de pré-produção e as filmagens devem começar no segundo semestre.

O filme será rodado em consórcio por duas produtoras pernambucanas: Portela Produções e a Viu Cine. Segundo o produtor executivo do projeto, o jornalista e também cineasta Ulisses Brandão, o filme deve ser lançado em 2017.

O Recife Assombrado” será um docudrama – documentário com cenas de ficção que vão recriar os causos mais assustadores. As gravações serão feitas à noite em ruas, sobrados, museus, praças e matas do Recife. “Já selecionamos o elenco, todo ele composto por atores pernambucanos”, revela o diretor Adriano Portela. Nas imagens que ilustram esta matéria, por exemplo, Raphael Mota e Gabi Silveira representam as lendas do “Boca de Ouro” e do “Encanta Moça”. As fotos são de Rafaella Gomes.filme encanta2

“Estamos trabalhando para garantir o financiamento do projeto por meio de editais de cultura e também vamos realizar eventos com renda revertida para a produção”, acrescenta Portela. “Tudo para levar ao público do cinema tanto o lado macabro do imaginário popular, quanto o legado de escritores como Gilberto Freyre, Jayme Griz e Carneiro Vilela”.

E os produtores lembram ainda que qualquer pessoa pode colaborar com a realização do filme. Basta entrar em contato pelo e-mail cineportelaproducoes@gmail.com para saber como. Todas as notícias sobre a produção você vai acompanhar aqui n´O Recife Assombrado e também em www.portelaproducoes.com.br.

Tags