O Recife Assombrado na Bienal Geek

O Papa-Figo, a Cumade Fulozinha, a Galega de Santo Amaro e a Perna Cabeluda vão estar lado a lado com super-heróis da Marvel e da DC, e com personagens de mangás e de sagas como a do universo de Harry Potter!  Isso vai acontecer a durante Bienal Geek de Pernambuco,  dias 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções em Olinda: O Recife Assombrado terá um estande exclusivo no evento que promete ser o maior encontro nerd do Nordeste! Os ingressos  já estão à venda.

No espaço que nosso projeto terá na Bienal Geek, estarão à venda todas as nossas publicações com preços especiais – livros e quadrinhos que revelam as histórias sobre as criaturas sobrenaturais vindas das lendas urbanas brasileiras – além de camisetas da empresa TeeNOW com estampas exclusivas de figuras do universo do horror.

E os visitantes ainda vão ter a chance de encontrar as próprias assombrações: atores vão “encarnar” alguns desses fantasmas e monstros para interagir com o público num cenário assustador. Quem tiver coragem poderá até viver estranhas a experiências como a de desafiar o “Velho do Saco”, o cúmplice do Papa-Figo! Logo daremos outros detalhes… hehehehehehe!

Alguns dos atores/assombrações que vão atormentar os nerds na Bienal são do elenco do “Catamaran Assombrado”, passeio promovido pela empresa de turismo Catamaran Tours que leva grupos a uma jornada horripilante pelas águas escuras do Rio Capibaribe, a bordo de um barco mal-assombrado.

Filme

Também passarão pelo nosso estande  atores do filme RECIFE ASSOMBRADO. Com previsão de lançamento para 2019, o longa pernambucano terá suas primeiras imagens apresentadas Bienal Geek no sábado, dia 26 de maio. O filme é dirigido por Adriano Portella, com roteiro assinado pelos nossos editores André Balaio e Roberto Beltrão.

No evento do Centro de Convenções,  haverá um painel com os atores Pedro Malta e Márcio Fecher – um debate sobre a produção, que está em fase de finalização e pleiteando recursos junto ao FunCultura e à Agência Nacional do Cinema (Ancine). Depois os atores marcam presença nosso espaço para conversa com os visitantes. numa sessão de fotos e autógrafos.

Literatura de Horror

O Recife Assombrado também vai promover dois debates sobre literatura de horror durante a Bienal Geek no domingo, dia 27:

Às 13h, “Literatura de horror e lendas brasileiras”: um painel com o escritor potiguar Márcio Benjamin sobre como o imaginário popular das assombrações está trazendo novas influências para ficção nacional de pavor, com mediação do escritor e roteirista André Balaio.

ÀS 14h, “Literatura de Horror – lições de mestres como Poe e Lovecraft na produção contemporânea”: painel com o escritor e mestre em literatura paulista Oscar Nestarez, sobre como os modelos da escrita de horror ainda conquistam os novos leitores e qual o futuro ficção voltada para o pavor.  A mediação será do escritor e jornalista Roberto Beltrão.

Depois dos debates, os autores estarão em nosso estande para autografar seus livros. Logo divulgaremos outras informações sobre o trabalho desses escritores que estão renovando a literatura fantástica brasileira.