Quem somos

O Recife Assombrado foi criado em julho de 2000 para divulgar o imaginário assombrado pernambucano e incentivar a produção de narrativas baseadas nesse universo lendário. Em 2004, tornou-se o primeiro site a receber o certificado de “Amigo que Abraça as Causas do Folclore e da Cultura popular”, concedido pela Fundação Joaquim Nabuco. Também em 2004, a Aeti (Associação de Empresas de Tecnologia Internet) premiou o nosso projeto como o melhor site de cultura de Pernambuco naquele ano. A partir do nosso conteúdo foram publicados livros, criados álbuns de histórias em quadrinhos, montadas encenações teatrais e proferidas palestras em escolas e universidades.

Nossa missão é tirar das sombras seres estranhos e aterradores, contar histórias medonhas vindas tanto dos mais remotos grotões do interior, quanto das esquinas silenciosas da metrópole. Aqui deixamos o racionalismo e a objetividade de lado em favor do inexplicável, do misterioso, do inominável. E esta é a nossa advertência: siga por sua conta e risco nesta jornada impregnada de estranhezas.

Ilustrações: Celso Vinícius Sales, Fábio Rafael e Téo Pinheiro.

editores

André Balaio
Roberto Beltrão

colaboradores

Téo Pinheiro, Luciano Félix, Celso Vinícius Sales, Fábio Rafael, Stuart Marcelo, André de Sena, Leonardo Santana, Milson Marins, Sandro Marcelo, Osman Frazão, Sérgio Barza, Jaqueline Couto, Frederico Oliveira Toscano, João Paulo Parísio, Haroudo Xavier, Igor Martins, Rômulo César Melo.

contato: orecifeassombrado@gmail.com