top of page

Uma Noite nas Brenhas

Uma tarde de contação de histórias de assombradas. Conheça as lendas mais espantosas do interior de Pernambuco, numa encenação super divertida!

Uma Noite nas Brenhas
Uma Noite nas Brenhas

Horário e local

27 de ago. de 2023, 16:30 – 18:30

Apipucos, Rua Jorge Tasso Neto, s/n Primeiro Portão - Apipucos, Recife - PE, 52071-440, Brasil

Sobre o evento

Você já ouviu falar da lenda sobre a Serpente Encantada do Açude de Triunfo? Conhece a misteriosa Mulher da Sombrinha de Catende? Sabe que os são as Tochas Voadoras que aparem no céu na cidade de Bonito?

O projeto O Recife Assombrado apresenta a contação de histórias “Uma noite nas Brenhas” – momento lúdico para viver (ou reviver) a experiência de conhecer essas e outras narrativas de assombração contadas à noite nos terreiros dos sítios, fazendas e engenhos de Pernambuco.

Os atores Renê Ribeiro e Jerlane Silvainterpretam dois moradores da roça que se sentem atormentados por criaturas sobrenaturais e, numa noite de lua cheia, contam um para o outro as mais estranhas histórias do imaginário popular. Depois da encenação, o escritor Roberto Beltrão – autor do texto do espetáculo – fará um encontro com o público, numa tarde de autógrafos dos livros mais recentes que escreveu: “Na Escuridão das Brenhas”, “Assombracontos” e “Sete Assombrações em Retratos Falados”.

Será no domingo, dia 27 de agosto, às 16h30 no auditório da Fundação Gilberto Freyre, Zona Norte do Recife. Os ingressos para a encenação Uma Noite nas Brenhas serão vendidos no local – R$ 30, com meia entrada para estudantes e professores. A sede da Fundação Gilberto Freyre - também chamada de Casa-Museu Magdalena e Gilberto Freyre - Rua Jorge Tasso Neto, s/n Primeiro Portão – no bairro Apipucos.

Compartilhe esse evento

bottom of page