top of page
  • recifeassombrado6

A Usurpadora de Tronos

Autor pernambucano recria conto de fadas com tons sombrios.


 “E viveram felizes para sempre...”

  É assim que todos os contos de fada chegam ao fim. Porém, o que vem depois disso?


   Afinal, nada é para sempre.


 Tranquilidade, amor, paz e finais felizes perfeitos, tudo será colocado em xeque após o surgimento da Rainha das Trevas, dos seus segredos, da sua poderosa magia obscura e do seu implacável exército de golens de cristal. Os reinos de Branca de Neve e do Príncipe Encantado são os primeiros a tombarem diante do poder da Rainha e dos mais terríveis vilões conhecidos, agora seus aliados. No entanto, a fome de poder dela é imensurável. Mundos inteiros são conquistados e anexados aos seus domínios, deixando para trás um rastro de morte e destruição. Aos sobreviventes só resta inteira submissão ou a total aniquilação. Talvez, contudo, exista uma terceira opção: unirem-se e resistirem o máximo que puderem.


É dessa forma que o pernambucano Léon Edson nos insere no mundo da sua mais nova obra, a fantasia épica “A Usurpadora de Tronos”, publicada pelo Grupo Editorial Quimera e já disponível para venda no site da editora. Compartilhando um rico universo elaborado, os personagens clássicos dos contos de fada e da literatura nacional precisam enfrentar uma guerra sem precedentes por suas vidas e reinos.


Esqueça princesas meigas aguardando um príncipe salvá-las, dê adeus a criancinhas bobas e inocentes, deixe para lá vilões sem profundidade e mundos sem coerência. Por meio de intrigas palacianas, batalhas sensacionais, reviravoltas mirabolantes e uma narrativa surpreendente, Léon Edson nos mostra que toda história tem dois lados e todos os lados, suas motivações.


A História


Misteriosa e sombria, a Rainha das Trevas surgiu no mundo, trazendo consigo um exército de golens de cristal, magia obscura, sede de poder e ambições secretas insaciáveis. Unindo forças com os piores vilões conhecidos, ela usurpa os reinos de Branca de Neve e do seu marido, o Príncipe Encantado. No entanto, a sua marcha de conquista não para. Invadindo mundos, roubando os finais felizes e usurpando tronos, ela avança sem nenhum escrúpulo.


Caberá a Branca de Neve, a Encantado e aos mais variados personagens clássicos da literatura nacional e estrangeira, participantes da resistência contra a Rainha das Trevas e as suas forças para derrotá-la de uma vez por todas e recuperarem os seus finais felizes. Todavia, ainda será possível juntar todos os pedaços para refazê-los?


Sobre o Autor


Léon Edson é um pernambucano envolvido com a literatura desde cedo. Quando apenas ler já não era mais o suficiente, passou a criar e a escrever suas próprias histórias, encontrando no terror, na fantasia e na ficção científica os gêneros de maior destaque. Seu primeiro livro, o suspense gótico “A Praia Morta”, foi publicado em 2022 e o segundo, a fantasia urbana ambientada no Recife dos anos 50 sob o título de “Pernambugótico - Maldições Encantadoras”, foi publicado ano passado. Essas duas obras estão disponíveis na Amazon. Ele não esconde o particular carinho aos clássicos contos de fadas que permearam sua infância com muitas princesas em apuros, heróis destemidos e vilões inescrupulosos. E foi desse carinho que surgiu “A Usurpadora de Tronos”.


Compre agora o seu exemplar de A Usurpadora de Tronos

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page