top of page
  • Foto do escritorLucas Rigaud

As Bonecas Assombradas da Faculdade

Conheça o caso que assombrou alunos do curso de Moda de uma instituição particular no Recife

 

Prestes a estrear nos cinemas, o filme Five Nights At Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim é um terror baseado no game homônimo em primeira pessoa onde o jogador deve se esconder de bonecos animatrônicos possuídos. Para aproveitar a chegada de mais uma produção da Blumhouse Productions, O Recife Assombrado resolveu resgatar uma história, há muito esquecida, que envolve supostos brinquedos assombrados e que aconteceu na capital pernambucana, no início dos anos 2000.


Imagem: Universal Pictures

Muita gente desconhece a história que estamos prestes a contar. É até possível informar que ela tenha sido esquecida, ao longo desses anos, por quem presenciou ou escutou sobre tal acontecimento.

Tudo começou no edifício de número 2010 da Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde funcionou o Espaço Executivo de uma faculdade particular (cujo o nome não iremos divulgar, mas que nossos leitores, com certeza, já devem saber qual é), entre os anos de 2003 e 2005, antes da instituição se mudar para o bairro da Imbiribeira. O local era conhecido no meio acadêmico por abrigar o curso de Design de Moda, um dos mais requisitados daquela época. O prédio, que atualmente compacta vários escritórios, nunca teve fama de mal-assombrado, nem mesmo se sabe de alguma história macabra envolvendo o lugar.


Entre 2003 e 2004, como afirmou a ex-funcionária da faculdade, Silvia Melo, o curso de Design de Moda proporcionou uma atividade criativa, mas, um tanto inusitada, para uma cadeira que envolvia História da Moda: vestir bonecas velhas que se encontravam na sala de aula com pequenos modelitos inspirados em figurinos de eras passadas. Os brinquedos, muitos deles em precário estado de conservação, foram adquiridos pela instituição através de doações e, após serem devidamente utilizados para o trabalho solicitado pelos professores, ficaram expostos dentro da sala de aula.


Segundo os relatos de alunos e da ex-funcionária Silvia, foi durante a aplicação de uma prova quando a manifestação paranormal começou. Os estudantes começaram a ouvir sussurros desordenados, como se fossem inúmeras vozes conversando em dialetos indecifráveis, dentro da sala de aula. Isso poderia muito bem ser apenas uma pegadinha aplicada por alunos que estivessem desejando fugir da prova, até que uma estudante que era espírita sair correndo do lugar aos prantos, alegando que as vozes estavam vindo das bonecas.


A Barbie era uma das bonecas que estavam expostas na sala de aula. Imagem: Mattel/Reprodução

Foi especulado que as bonecas estavam absorvendo energias de várias épocas, devido a representação dos figurinos. A própria aluna sensitiva havia declarado que espíritos de eras diferentes estavam se manifestando através daquela exposição.


Após o susto, as bonecas foram retiradas da sala de aula, a pedido dos alunos que não queriam compartilhar o mesmo espaço com as supostas assombrações, e expostas no hall de entrada do andar da instituição de ensino, botando medo nos funcionários da casa. Com o tempo, os brinquedos caracterizados foram recolhidos, jamais sendo vistos novamente.


Quer saber de mais histórias sobre bonecos assustadores? Então confira, a partir do dia 26 de outubro, Five Nights At Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim, em um cinema perto de você!



178 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Invité
26 oct. 2023

Muito assustador...

J'aime
bottom of page