top of page
  • recifeassombrado6

Rainhas do Insólito

Livro apresenta narrativas esquecidas da literatura fantástica


Em uma sociedade inundada por escolhas literárias, conclusão de um projeto com a ambição de "Contos Esquecidos" é mais do que uma realização, é um mergulho corajoso em um mar de obras negligenciadas. Este projeto, que desafia a noção de conclusão, é uma jornada independente destinada a resgatar obras relegadas ao esquecimento, muitas vezes em detrimento de outras consideradas mais "importantes". "Contos Esquecidos" não é apenas uma coletânea de histórias esquecidas; é um convite para desafiar convenções e reconectar-se com fragmentos preciosos de nossa herança cultural. À medida que desenterramos essas narrativas esquecidas, não estamos apenas explorando o passado, mas questionando as normas impostas pelo tempo e pelo status quo.



O primeiro volume, intitulado "Rainhas do Insólito", é um mergulho profundo em cinco contos que desafiam a ordem estabelecida. As histórias não apenas proporcionam entretenimento, mas também oferecem uma perspectiva única sobre a natureza mutável do valor artístico ao longo do tempo. Entre as autoras dos contos do livro estão Marie Corelli (1864 - 1933), Florence Marryat (1833 - 1899) e Alicia Ramsay (1855 - 1924). A ilustração da capa e de Carolina Mancini e a preparação de textos de Úrsula Antunes.


O projeto tem a assinatura do paulista Lucas Marchetti, tradutor, editor e pesquisador do horror contemporâneo. Sua obra dialoga com a arte marginal, a polissemia e a transgressão, em busca de um imaginário insólito que captura a essência de nossa identidade e cultura. Organizador e autor da antologia "Terrores Latinos", também é autor em outras antologias insólitas.


64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page