top of page
  • Foto do escritorO Recife Assombrado

A misteriosa pedra que engole gente


Quando for a Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco, tenha muito cuidado se passar pela Estrada do Siqueira, na área rural do município. É que numa das margens da via sem calçamento há uma grande pedra negra de aproximadamente três metros de altura com um rosto humano esculpido pela natureza. Os habitantes da região chamam a formação rochosa de “Pedra do Rei Midas” por acreditarem que a imagem reproduz perfeitamente a face do lendário governante da antiguidade cuja notória cobiça fazia com que tudo o que tocava virasse ouro.


Se fosse apenas pela semelhança com o famoso monarca não haveria problema. Mas o que os moradores do município garantem é que sempre à meia-noite a pedra se abre ao meio e dentro dela é possível ver um tesouro dourado ou uma belíssima mulher nua. Quando o passante desavisado atraído pelo ouro ou pela beldade entra na passagem aberta da rocha, a pedra se fecha, fazendo com que o curioso desapareça para sempre. Talvez seja por isso que à noite aquele trecho da Estrada do Siqueira seja tão deserto. Ou será que você duvida e se arriscaria a passar por lá numa noite dessas?

Contado por André Balaio

Ilustração: André Soares Monteiro, artista plástico idealizador do Movimento Catamisto (Catar e Misturar o lixo para transformar em arte)

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page